Prepare-se! Vem aí o concurso da Secretaria de Educação do DF

Com o edital publicado, agora é se preparar para o concurso. São 2,9 mil sendo  2 mil para professores —  800 para contratação imediata e 1,2 mil para cadastro reserva . Ainda há 900 vagas para servidores em assistência à educação sendo 90 analistas, 250 monitores e 560 técnicos. Desse total, 530 candidatos ficarão para cadastro reserva. Os salários variam de R$2.618,57 a R$5.237,13, conforme a função e a carga horária

Segundo o Cespe, responsável pelo concurso, a seleção compreende três tipos de provas: as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; a discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível superior e a  prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos. A previsão é que todas sejam realizadas no Distrito Federal.

O regime de contratação é o Jurídico Único dos Servidores Civis do Distrito Federal, conforme a Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e as leis específicas das carreiras Magistério Público e Assistência à Educação (Lei nº 5.105, de 3 de maio de 2013 e a Lei nº 5.106, de 3 de maio de 2013).

As inscrições serão de 2 a 23 de dezembro pelo site do Cespe/UnB

A Secretaria de Estado de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), informou que “o prazo de validade do concurso SEDF 2016 esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período”.

Dicas importantes para estudar:concursos-publicos-25-700x410

Planeje o seu tempo: Quando é o concurso? De quanto tempo você pode dispor diariamente para estudar?

Organize um espaço que lhe traga conformo e sossego, que lhe permita concentrar-se

Leia atentamente o edital e separe livros, apostilas e anotações que tenham o conteúdo solicitado. Verifique se no edital há uma bibliografia recomendada. Não precisa comprar, há bibliotecas onde você pode consultá-los.

Forme um grupo de estudos. Caso seja possível financeiramente, matricule-se num curso preparatório, frequente-o (parece óbvio, mas tem gente que não vai regularmente às aulas) e faça todas as atividades propostas.

Defina um método de estudo. Pense em como você compreende melhor coisas novas e o que ajuda a memorizar. Escreva em um caderno todos os conteúdos importantes, isso vai ajudar a lembrar.

Não procrastine. Crie sua rotina e cumpra todas as tarefas que planejou para o dia. Lembre-se que o tempo não volta e a data do concurso não será adiada porque você deseja.

Separe sempre um tempo para se distrair e aliviar a tensão, pois ficar focado 100% do tempo não vai ajudar. A mente e o corpo precisam de descanso.

Fonte:

Deixe um comentário