Prêmio Jovem Cientista

Alunos e professores do DF participam, hoje (17), da Oficina de Projetos Científicos do 27º Prêmio Jovem Cientista, uma parceria da Fundação Roberto Marinho com a Secretaria de Educação para ensinar aos docentes novas maneiras de desenvolver um trabalho de pesquisa.

O prêmio foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981, e tem como objetivo revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

A atividade na capital federal acontecerá na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE), na 907 Sul, pela manhã e à tarde.

Cada oficina, realizada em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, tem duração de quatro horas e consiste em uma apresentação sobre a premiação e uma introdução ao tema desta 27ª edição, Água: Desafios da Sociedade.

As inscrições para o Prêmio Jovem Cientista vão até as 18.00 do dia 30 de agosto e podem concorrer estudantes do ensino médio e do ensino superior, além de mestres e doutores de todo o país.

As premiações variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil para as categorias Mestre, Doutor e estudantes de Ensino Superior.

Os vencedores do ensino médio receberão laptops e bolsas de iniciação científica do CNPq.

As inscrições, o regulamento e mais informações estão disponíveis em: www.jovemcientista.cnpq.br.

Mais informações sobre o curso: [email protected] ou pelo telefone (61) 3901-3250.

Fonte:

Deixe um comentário