Pré-requisitos para “colonos” de Marte

Uma organização holandesa divulgou na semana passada os pré-requisitos para o “Programa de Seleção de Astronautas” para Marte. A Mars One – que se define como uma organização sem fins lucrativos – pretende estabelecer uma colônia no planeta vermelho em 2023 e afirma que a seleção dos voluntários começa já no primeiro semestre de 2013.

Segundo a organização, não é necessário treinamento militar, experiência de voo nem mesmo uma graduação científica. Contudo, os voluntários devem ser “inteligentes, ter bom estado mental e físico e ter o desejo de dedicar oito anos para treinar e aprender antes de fazer a jornada ao seu novo lar em Marte”.

Os candidatos ainda precisam ter pelo menos 18 anos, “profundo senso de propósito, desejo de construir e manter relações saudáveis, capacidade de autocrítica e habilidade de confiar nos outros. Eles precisam ser resilientes, adaptáveis, curiosos, criativos e engenhosos”. A organização afirma que não procura especialistas – como médicos, pilotos ou geólogos -, mas os candidatos passarão por um treinamento de oito anos, durante os quais desenvolverão “todas as habilidades requeridas em Marte”.

A Mars One afirma que oito missões robóticas visitarão o planeta vermelho entre 2016 e 2021 para preparar uma colônia para os humanos. Os candidatos passarão por seleção e os quatro escolhidos para ir a Marte serão anunciados em um programa de TV.

Empresa quer mandar pessoas a Marte antes da Nasa Foto: AFP
Fonte: Portal Terra
Sites e Blogs

Deixe um comentário