Posto do DFTrans atende alunos da UnB

Os alunos da Universidade de Brasília (UnB) podem fazer a inscrição no Passe Livre Estudantil na própria instituição. Quatro guichês do SBA/DFTrans estão instalados na Ala Sul do Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Cursando o 2° semestre de Fisioterapia, o universitário João Fellipe Ciprina já procurou a unidade para fazer o cadastramento. “Acho útil essa opção, pois não precisamos nos deslocar até os postos do Conic ou da Galeria dos Estados para fazer o cadastro”, afirmou.

 

O estudante Rodolfo Ferreira, do 6º semestre de Ciências Biológicas, buscou o serviço para atualizar as linhas que utiliza saindo do Guará, onde mora, para a universidade. “Depois, irei direto para a sala de aula”, elogiou.

 

Os alunos da UnB não precisam comparecer às unidades do sistema de bilhetagem para a atualização de matrícula – que é realizada automaticamente na catraca dos ônibus. Eles devem procurar as agências apenas para fazer alguma alteração de linhas ou de endereço.

 

REFORÇO – O DFTrans instalou unidades provisórias também em faculdades particulares com o intuito de reforçar o atendimento para os estudantes.

 

Os alunos do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) da Asa Sul, do Instituto Superior de Educação Superior de Brasília (IESB) de Ceilândia, da Faculdade Anhanguera e da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, podem buscar atendimento nas respectivas instituições, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Além dessas unidades provisórias, existem 16 agências fixas do SBA distribuídas pelo DF, além do DFTrans Móvel, que atualmente está na Praça do Relógio, na região central de Taguatinga.

 

As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo 0800-94-12345.

Fonte:

Deixe um comentário