Por que as dietas falham?

Quem nunca fez uma dieta temporária para o próximo verão ou para entrar num vestido de festa? Especialmente as dietas intituladas “da moda”, que prometem perda de peso rápida e fácil, são as campeãs nesse sentido.

E por que essas dietas milagrosas não estão salvando nosso planeta da obesidade e doenças associadas a ela? Alguém já se perguntou sobre isso? Certamente, muitos sim, como eu… mas a maioria das pessoas, infelizmente, ainda busca as dietas que se dizem milagrosas.

O que precisamos ter é um padrão alimentar diferente do que temos hoje, se queremos alguma mudança significativa. O ambiente em que vivemos muitas vezes não é favorável a certas mudanças; eu sei disso.

Aí é que entra um profissional fundamental nesse processo: o nutricionista. Os nutricionistas não vão dar fórmulas milagrosas, mas sim estratégias sustentáveis, alternativas interessantes, receitas de preparações saborosas e saudáveis.

Os nutricionistas irão dar ferramentas para que você consiga alterar esse padrão atual que não está satisfatório. Quem te dará dieta milagrosa é a mídia ou aqueles que não são profissionais da área, por pura falta de conhecimento profundo do que é necessário para a mudança, e não o nutricionista! Se você se preocupa com sua saúde e bem-estar, procure um nutricionista e comece a sua mudança.

}

Fonte:

Deixe um comentário