Por iniciativa de Claudio Abrantes, CLDF homenageia os 160 anos de Planaltina

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza Sessão Solene, na segunda-feira (19/8), em tributo aos 160 anos de Planaltina-DF. A homenagem é uma iniciativa do deputado distrital Claudio Abrantes, líder do governo na CLDF. Aberta ao público, a sessão será realizada no Auditório do Colégio Delta (St. Res. Leste – Buritis, Q 1 – Planaltina, Brasília-DF)

“Planaltina tinha um século de existência quando Brasília foi inaugurada. E, nem todo mundo sabe, mas a cidade é o berço do DF, pois foi onde a Missão Cruls plantou a Pedra Fundamental do Distrito Federal”, explica o deputado.

Como forma de prestigiar sua população, a Sessão será realizada na própria cidade, a partir das 19h. “O evento é aberto ao público e esperamos receber nossa gente de todo o DF. Mas a realização na cidade o torna mais acessível aos moradores da nossa grande homenageada”, disse Claudio Abrantes.

Do alto de, oficialmente, mais de um século e meio de existência, a maior Região Administrativa do DF une tradição e modernidade. A cidade consta cerca de duzentos mil habitantes, possui extensas áreas rurais e grandes riquezas naturais, como a Estação Ecológica de Águas Emendadas.

Um traço que chama a atenção na cidade é sua religiosidade, que concentra um forte catolicismo, igrejas evangélicas e o Vale do Amanhecer e sua doutrina, conhecidos internacionalmente.

A cidade consta um campus da UnB, que oferece os cursos de Ciências Naturais, Educação do Campo, Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio.

Deixe um comentário