Pôr do Sol recebe ação de combate à dengue

O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplan) de Ceilândia promoverá, a partir desta segunda-feira (31) até sexta-feira (4), uma ação de combate à dengue, realizada por agentes da Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde dos Centros de Saúde 6 e 9, nas Quadras 100, 200 e 300 do condomínio Pôr do Sol.

 

Segundo a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves, a atuação tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre os riscos da doença e os cuidados para evitá-la, eliminar focos do mosquito transmissor, além de limpeza e coleta de lixo pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4).

 

No domingo (30) – servidores e a população participaram da 9ª Corrida do Coração. A largada e a chegada serão no Ceilambódromo. Durante a corrida será divulgado para a comunidade o local da ação e as formas de combate à dengue, por meio de carro de som e distribuição de panfletos educativos.

 

“Todo mês é reservada uma semana de prevenção e combate ao mosquito da dengue. O Geiplan – Dengue de Ceilândia se reúne para traçar ações de prevenção, sensibilização e mobilização da comunidade, transformando-a em agente fiscalizador no ambiente de sua residência e vizinhança”, informou a coordenadora.

Fonte:

Deixe um comentário