Políticas para mulheres

Evento será realizado na quinta-feira (13) e terá a presença da secretária da Mulher do DF, Olgamir Amancia

 A bancada feminina do Congresso Nacional, com o apoio da Secretaria da Mulher do DF, promoverá amanhã o Seminário Internacional das Procuradorias Especiais da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

“Atuamos no enfrentamento à violência. Temos trabalhado com o fortalecimento dos nossos equipamentos e ampliação deles. Hoje, podemos dizer com tranquilidade que as mulheres têm políticas públicas que refletem sobre sua condição”, afirmou a secretária da pasta, Olgamir Amancia.

O evento -que também recebe o apoio da Câmara dos Deputados e do Banco Mundial– terá como foco o fortalecimento e a capacitação da Rede de Procuradorias da Mulher nos estados e municípios e a participação feminina nos parlamentos.

Na abertura, às 9h, haverá mesa com autoridades, entre elas, a secretária e ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Confira a programação abaixo:

 · 9h – Mesa de Abertura com deputados e autoridades

· 10h30 – Fortalecimento das redes de procuradorias e participação feminina nos parlamentos

· 11h30 – Experiência da Secretaria da Mulher do DF e Combate à Violência

· 13h00 – Intervalo

· 14h30 – Capacitação em temas de gênero voltado para o Legislativo

· 15h30 – Exibição dos vídeos ganhadores do 1º Concurso de Curta Documentários sobre a Lei Maria da Penha (50 min) – Apoio Banco Mundial.

Fonte:

Deixe um comentário