Policiais civis são presos por extorsão

Dois policiais civis foram presos acusados de extorquir vítimas e usar a estrutura da corporação para praticar crimes. De acordo com uma denúncia do Ministério Público, além do cargo, os policiais usavam viaturas e telefones da polícia. Um deles, G.J.N. era policial civil e foi preso no dia 12 deste mês, por roubo e extorsão. O outro, E.M., era agente e tentou fugir com uma viatura quando soube do mandado de prisão contra ele. Na fuga ele sofreu um acidente e está internado sob vigilância policial no Hospital de Base. Ele é acusado de violação de domicílio, extorsão e era parceiro de G.
  
Ainda de acordo com a denúncia do MP, em dezembro de 2004, o policial civil roubou R$ 20 mil em equipamentos eletrônicos em uma casa de Taguatinga. O dono da casa foi abordado por G. em uma rua da cidade, quando recebeu voz de prisão, foi algemado e colocado no banco traseiro da viatura.
  
A vitima ficou em poder do policial até ser deixada em uma estrada próxima a Santo Anônio do Descoberto. Logo depois do ocorrido, ele denunciou o caso a corregedoria. A denúncia teria incomodado os dois policiais. O agente E.M., foi novamente atrás da vítima, em setembro de 2006 e pediu R$ 30 mil para deixar a família dele em paz.
A vítima não fez o pagamento e procurou novamente a corregedoria, que levou o caso ao Ministério Público. Depois de nove anos, somente agora, os dois foram indiciados pelos crimes. Até o momento nenhuma das partes presas se manifestou. Os dois devem ser enquadrados por violação de domicílio e extorsão.

Deixe um comentário