Polícia prende casal acusado de mais de 40 roubos

10982245_467843036706649_2624289897406367778_n
Se você foi vítima deste casal, procure a Polícia. Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (5) um casal acusado de mais de 40 roubos na região de Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras. Os criminosos furtavam veículos e pedestres. Apesar das acusações, o casal não foi preso em flagrante, o que pode fazer com que eles aguardem julgamento em liberdade. Eles usavam um Fiat Uno branco para circular nas cidades e cometer os crimes.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, Johnson Kenedy, o casal já foi reconhecido por seis vítimas. Ele agia sempre da mesma maneira, ao abordar pedestres na rua, geralmente no início da manhã, para cometer os crimes. A mulher descia do veículo Fiat/Uno (pertencente ao casal) e anunciava o assalto. Simulando estar armada ou mesmo portando faca, a autora subtraía a bolsa e outros pertences das vítimas. Em seguida, embarcava novamente no carro, na companhia do marido, e fugia do local.

“Somente na última quinta-feira (30), o casal praticou quatro roubos em Ceilândia, um seguido do outro, quando as vítimas saíam, bem cedinho, para trabalhar,” conta o delegado.
Com os criminosos, os policiais apreenderam vários objetos roubados (roupas, óculos, perfumes, maquiagem, aparelhos celulares, bijuterias, bolsas, pranchas de cabelo, entre outros). A maioria deles pertence a mulheres, alvo da ação criminosa.

objetos
Objetos encontrados com suspeitos de 40 roubos a pedestres no DF (Foto: Luciana Amaral/G1)

Cumpridas as formalidades legais, A.R.G., 22 anos, e C.S.S., 19 anos, (já tinha passagem por roubo e havia sido indiciado pelo crime em março deste ano), foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A PCDF pede para que outras vítimas desse casal, que ainda não fizeram registro de ocorrência, deverão comparecer à 15ª DP (Taguatinga/Sede da antiga Academia de Polícia Civil) para a confecção do boletim de ocorrência e restituição de possíveis objetos roubados/apreendidos com os criminosos.

Denúncias também poderão ser feitas por meio do Disque-denúncia (197) e do Whatsapp PCDF (61-8626-1197). A Polícia promete sigilo absoluto.


roubo-taguatingaPolícia identifica suspeitos de furtar carros estacionados em hospital


Secretaria vai monitorar homicídios para reduzir a impunidade

Fonte:

Deixe um comentário