Policarpo é reeleito Presidente Regional do PT-DF

Foto: Valcir Araújo
Foto: Valcir Araújo

Milhares de militantes de todo o Brasil participaram, neste domingo, 10, da 5ª edição do Processo de Eleição Direta (PED). No Distrito Federal 6 candidatos concorreram a vaga para presidente do PT-DF para os próximos 4 anos.

 A expectativa era grande na frente da sede do partido onde a militância se reuniu após o término da votação, para esperar o resultado final. Diversas tendências estavam ali representadas e a cada urna que chegava às pessoas comemoravam os resultados parciais.

 Policarpo liderou as votações em diversas cidades, como em Candangolândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, São Sebastião, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas e Paranoá.

No final da apuração Policarpo, que se reelegeu, comemorou a vitória e falou das metas para o próximo mandato, entre elas a reeleição da Presidenta Dilma e do Governador Agnelo, a aproximação do partido com a militância, com reuniões e debates, aumento da bancada tanto na Câmara Distrital quanto no Congresso Nacional, inclusive com um nome petista para concorrer a vaga ao Senado.

Policarpo dedicou a vitória à toda a militância, e convidou a todos a continuar com a mesma garra e disposição para o próximo ano. “A militância do PT é que faz esse partido brilhar”. Outro ponto que Policarpo falou é da importância de aumentar a comunicação interna e externa do partido, “é preciso ouvir mais a militância, reaproximar o partido das bases sociais. Quero continuar o trabalho para unificar o PT e ter uma base sólida para 2014”, afirmou.

Após a apuração, Policarpo agradeceu aos candidatos pela participação no PED e, principalmente a todos os militantes que trabalharam, participaram e votaram. Lembrou a todos que o mais importante neste processo é o fortalecimento do PT no DF, e que com determinação e a união de todos conseguir um PT forte para fazer mais pelo DF. O Processo durou quase quatro meses, desde a escolha dos candidatos e das chapas até a eleição.

 

Inicio da militância

Policarpo nasceu no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Passagem, indo morar em Santo Antonio aos 5 anos de idade. Estudou em Mossoró a partir de 1985 cursando Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), onde começou a ter contato com o movimento estudantil. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1986. Em 1990 chegou à Brasília, e escolheu o Guará como lar, onde vive até hoje.

Concursado do Tribunal Regional da 10ª Região é considerado um dos maiores defensores dos servidores públicos. Foi coordenador geral do Sindicato do Judiciário do DF entre 2000 e 2010 e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (Fenajufe) entre 2004 e 2010. Em 2011 assumiu, o mandato de Deputado Federal pelo DF.

Deixe um comentário