Plano de prevenção à dengue

Para evitar que o Distrito Federal enfrente uma epidemia de dengue no verão, a Secretaria de Saúde lançará, hoje (19), às 11h, no Palácio do Buriti, o “Plano Distrital para Prevenção à Dengue 2013/2014”, que incluirá a contratação de mais 460 agentes de Vigilância Sanitária.

“Temos que promover ações preventivas, principalmente porque está chegando o período da chuva, para evitar futuros casos de dengue no Distrito Federal”, destacou o coordenador Institucional e Social da Dengue no DF, Aroldo Brito Pereira.

A Diretoria de Vigilância Ambiental tem, atualmente, 441 agentes de campo, 26 servidores na equipe especial, 61 que atuam internamente como apoio administrativo e 28 profissionais em laboratório.

Entre as ações do plano, estão previstos o levantamento de áreas com maior taxa de infestação, a divulgação de uma campanha informativa nos veículos de comunicação e a distribuição de kits educativos para 100 mil alunos entre 8 e 11 anos de escolas públicas.

Dentro do eixo “Prevenção” deverão ser realizadas visitas domiciliares e mutirões de coleta de lixo; no eixo “Assistência” estão previstas a realização de exames rápidos para diagnóstico da doença e até a montagem de hospitais de campanha, se necessário.

SERVIÇO:

Lançamento do “Plano Distrital de Comunicação e Manejo Ambiental – Prevenção à Dengue 2013/2014”

Data: Quinta (19)

Horário: 11h

Local: Salão Branco do Palácio do Buriti

Fonte:

Deixe um comentário