Placa receberá bolo de aniversário em biblioteca da Asa Sul

A placa foi instala pelo Ministério da Cultura no ano passado. Foto: Reprodução

Antigos frequentadores da Biblioteca Demonstrativa do Distrito Federal, na 506 Sul, resolveram fazer um protesto inusitado pela reabertura da unidade. Os manifestantes levarão bolo e vela para comemorar, no dia 12 de abril, o aniversário de um ano da placa “Vem aí a nova demonstrativa”, instalada pelo Ministério da Cultura.

A biblioteca foi interditada em 2014 pela Defesa Civil, após a constatação de problemas estruturais e nas instalações elétricas. Segundo o órgão, o edifício apresentava riscos de desabamento. Depois que a placa foi instalada, o governo afirmou que o espaço estaria aberto ao público até o final de 2017.

“Até lá, vamos seguir comemorando a placa: o melhor que as autoridades têm a oferecer para o público da Demonstrativa”, diz o texto do evento criado no Facebook.

Outro lado

O Ministério da Cultura informou que a Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) já passou por obras de escoramento da marquise, troca de caixa d’água e nova instalação elétrica, concluídas em 2016.

“O Ministério da Cultura dá andamento agora ao processo para execução de obra de revitalização e modernização do prédio da BDB, que inclui o cumprimento de normas de acessibilidade e especificações de itens de segurança”, diz em nota.

Uma nova empresa será selecionada, até o final de abril, para revitalizar e modernizar a obra, que tem valor estimado em R$ 2,6 milhões. A previsão da pasta é que seja entregue até dezembro deste ano.

Deixe um comentário