Pitiman no PSDB-DF?

Em rota de colisão com o vice-governador Tadeu Filippelli desde que saiu da Secretaria de Obras ainda no primeiro ano do governo Agnelo Queiroz, o deputado federal Luiz Pitiman pode estar de malas prontas para sair do PMDB. E seu destino seria o PSDB.

Afinidades com Aécio Neves

Pitiman admite ter afinidades políticas e de relações pessoais com o tucanato nacional. O senador Aécio Neves é seu vice-presidente na Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública, que conta c0m mais de 250 deputados e senadores.

Um candidato a índio

O ainda peemedebista, no entanto, não aceitaria se mudar para o ninho tucano apenas por imposição da cúpula nacional. Ele espera que as bases do partido no DF o aceitem com o seu estilo. “Não existe essa história de chegar como cacique. Quero ser mais um índio a colaborar num projeto de mudança política em Brasília”, diz que ele, que também estuda a possibilidade de ir para o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, para o PP, do deputado Cid Nogueira, ou para a nova legenda que surgirá com a fusão do PPS com o PMN.

Deixe um comentário