Pistolas somem do 1º Batalhão de Polícia Militar


Enquanto a Secretaria de Segurança Pública anuncia um número expressivo de apreensão de armas, pistolas ponto 40 desapareceram misteriosamente  do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Asa Sul. O furto é investigado pela Corregedoria-Geral da corporação, que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.

Mais de dez armas estão desaparecidas desde o dia 18. As pistolas de uso exclusivo da polícia faziam parte de um lote da reserva de armamento da PM. Só seriam usadas em situações  especiais ou caso houvesse  necessidade de utilização do armamento.
O corregedor-geral, coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, confirmou à reportagem do Jornal de Brasília o desaparecimento das armas.  Não informou a quantidade  nem as condições do sumiço, sob o argumento  de não prejudicar a apuração. No entanto,  afirma ter   instaurado  o IMP para investigar como as pistolas sumiram de dentro de uma unidade da corporação. “Elas não saíram de lá andando e o responsável será punido pelo crime na forma da lei”, disse.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário