
Enquanto a Secretaria de Segurança Pública anuncia um número expressivo de apreensão de armas, pistolas ponto 40 desapareceram misteriosamente do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Asa Sul. O furto é investigado pela Corregedoria-Geral da corporação, que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.
Mais de dez armas estão desaparecidas desde o dia 18. As pistolas de uso exclusivo da polícia faziam parte de um lote da reserva de armamento da PM. Só seriam usadas em situações especiais ou caso houvesse necessidade de utilização do armamento.
O corregedor-geral, coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, confirmou à reportagem do Jornal de Brasília o desaparecimento das armas. Não informou a quantidade nem as condições do sumiço, sob o argumento de não prejudicar a apuração. No entanto, afirma ter instaurado o IMP para investigar como as pistolas sumiram de dentro de uma unidade da corporação. “Elas não saíram de lá andando e o responsável será punido pelo crime na forma da lei”, disse.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs