Pirenópolis: Ennio Bastos vai disputar a Prefeitura

O PSB terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada pelo presidente do diretório local da legenda, Ennio Ferreira Bastos. Foto: Divulgação

O PSB terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis nas eleições de outubro deste ano. A decisão foi anunciada pelo presidente do diretório local da legenda, Ennio Ferreira Bastos. O médico veterinário e advogado adiantou que ele próprio será o candidato à sucessão do prefeito João Batista Cabral (DEM).

Recém-eleito presidente do diretório municipal do PSB para os próximos dois anos, Ennio Bastos já discute com seus apoiadores e correligionários o plano de governo que submeterá ao eleitorado da tradicional cidade goiana do Entorno, localizada a 160 quilômetros de Brasília.

Preservação – A principal preocupação do grupo é a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos moradores, com foco na exploração sustentável do turismo na região. Entre as propostas está o fechamento do centro histórico para veículos de turistas nos períodos festivos e nos fins de semana, sendo livre a circulação para moradores. “Esta regra vale nas principais cidades históricas da Europa”, explica o pré-candidato.
Com experiência de ter morado dois anos na China, onde se formou em acupunturista, Bastos se compromete a criar uma subsecretaria de Medicina Complementar, para atender a população com terapias naturais e procedimentos da Medicina Chinesa, como acupuntura e fitoterapia.

Mobilidade – A mobilidade no município é outra prioridade para Ennio Bastos. Ele propõe a implantação de transporte coletivo interbairros, se possível com a utilização de veículos elétricos, a partir de parcerias público-privadas (PPP). Para melhorar a segurança, sua ideia é criar a Guarda Municipal, além de uma Delegacia do Turista.

Nascido e criado em Pirenópolis, o pré-candidato morou em Brasília, onde estudou e atuou como advogado, mas nunca se afastou de sua cidade natal. E uma de suas maiores preocupações é com a preservação do meio ambiente no município. “Precisamos intensificar a fiscalização para evitar a degradação de nossa bela natureza, especialmente na área rural”, conclui Ennio Bastos.

Aliados apoiam pré-candidatura

O pré-candidato, Ennio Bastos, e o empresário Rodrigo Jayme. Foto: Divulgação

A pré-candidatura de Ennio Bastos não nasceu por um desejo próprio. O primeiro a incentivar o advogado a disputar a sucessão em Pirenópolis foi o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Na cidade, tão logo Bastos manifestou sua intenção, recebeu o apoio de vários setores.

Dentro do PSB municipal, a pré-candidatura foi abraçada por todos os correligionários. Dois aliados que pretendem concorrer a uma das nove vagas de vereador já trabalham para fortalecer o nome de Bastos na disputa pela prefeitura – o tesoureiro do partido no município, Nicolau, e o empresário Rodrigo Jayme.

“Pirenópolis precisa respirar ares de modernidade. Ennio Bastos é um homem culto, viajado. Seria o nome ideal para governar a cidade”, reforça Jayme.

Deixe um comentário