Piranhas atacam em Olhos d’Água

O bloco das piranhas de Olhos d’Águas sai no domingo (15) com a mesma animação e irreverência dos anos nove anteriores. A regra é que os homens se vistam de mulher, com fantasias coloridas, muita maquiagem e comportamento nada discreto.

São esperados mais de 300 foliões. A animação também fica por conta da comunidade, que desde 2005, adere ao desfile das piranhas. Uma das organizadoras do bloco, Fátima Kossta, garante que os marmanjos têm espaço garantido. “O bloco das piranhas revela o que há de mais feminino no universo masculino”, brinca.

“Para virar uma piranha basta ter muita alegria e disposição para pular o carnaval”, explica Fátima, ressaltando que o bloco não cobra nenhum valor dos foliões. “É inteiramente gratuito. Não exigimos sequer que os participantes comprem a camiseta do bloco. Contamos apenas com algumas colaborações espontâneas”.

A organização da festa espera receber os moradores das cidades vizinhas, número que aumenta a cada ano. “Vem muita gente de fora. A cidade espera o ano todo pelo bloco“.

 

Serviço

O bloco das piranhas sai no domingo (15). A concentração é em frente à Casa do Badala, de onde segue ao encontro do trio elétrico, na Casa do Ciclista. Dali, parte para a Praça Santo Antônio, onde deve chegar por volta das 15h. A festa não tem hora para terminar.

Fonte:

Deixe um comentário