Pinheiro Ferragens chega ao SIA

Pioneira do aço em Brasília abre segunda loja no DF. Expectativa é oferecer serviço de qualidade e preço competitivo

 

Considerada uma das maiores empresas de aço de Brasília, a Pinheiro Ferragens escolheu o Setor de Indústrias e Abastecimento para instalar a sua segunda loja no Distrito Federal, inaugurada no dia 20 de março. O novo estabelecimento conta com mais de dois mil itens à venda. O projeto da unidade, assinado pelo arquiteto José do Egito Souza, possui 6.500 m2 de área construída e um estacionamento interno com 50 vagas.

“Temos um verdadeiro shopping do aço, com total interação entre clientes, serviços e produtos”, afirma a diretora-executiva da Pinheiro Ferragens, Janine Brito, que está empolgada com a realização do sonho de seu pai, Getúlio Pinheiro, fundador da empresa, uma das mais antigas empresas familiares do DF.

Desde o conceito moderno até produtos de última geração, a Pinheiro SIA se destaca pelo serviço de vanguarda num ambiente de beleza, charme e muito conforto. Uma verdadeira revolução, se considerados os parâmetros da concorrência. “Queremos atender nosso público – formado, basicamente, porconstrutores e serralheiros – com consultoria técnica e muita atenção”, destaca Janine.

A execução do projeto iniciou-se em 2011, com inauguração prevista para 2013. No entanto, para adequá-lo aos padrões planejados, foram necessários mais alguns meses de aprimoramento nas instalações da loja, e a abertura foi transferida para o primeiro semestre de 2014. A previsão, neste ano, é de um crescimento de 35% no faturamento total da empresa.

Segundo Janine Brito, a escolha do SIA se deu também pela necessidade de estar mais próximo da clientela, que encontra no setor todos os serviços e produtos voltados para quem deseja construir ou reformar. Com a nova unidade, o Grupo Pinheiro de Brito passa a contar com 220 colaboradores diretos.

Para quem gosta de novidades que contribuem com o aprendizado técnico, a nova Pinheiro veiculará vídeos de produtos em televisores instalados por toda a loja, durante 10 horas por dia, com instruções sobre a utilização dos mesmos, incluindo a nova especialidade da casa: corte e dobra de aço.

Dentro da empresa, há ainda um auditório com capacidade para 50 pessoas, que servirá de palco para o treinamento dos funcionários e a realização de workshops, com área de coffee break. As telhas termoacústicas também estão em toda a edificação. “Um dos nossos diferenciais está na consultoria de produtos e cálculo estrutural”, adianta a empresária.

A diretora executiva da Pinheiro Ferragens também espera fazer parcerias com universidades, com o objetivo de estender o campus universitário às dependências da empresa. O intuito é aproximar os estudantes de engenharia das instalações da loja e submetê-los a um modelo de treinamento personalizado. “É importante que os graduandos conheçam este mercado e adquiram experiência no contato e manuseio direto dos produtos”, acredita ela.

A loja conceito vai funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta; e aos sábados, de 8h às 12h. Foram contratados 70 funcionários só para a Pinheiro SIA, que terá à disposição dos clientes uma novidade: o trolley car, que circulará por todo o espaço, anunciando as promoções do dia.

 

     Sobre a Ferragens Pinheiro – Fundada em 1961, a Ferragens Pinheiro nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. A empresa de base familiar foi responsável por oferecer grande parte de materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Taguatinga, e agora também no SIA, a empresa possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

Fachada da nova loja Pinheiro no SIA

Fonte:

One Response

  1. Lembro-me muito bem da Loja Ferragens Pinheiro de Taguatinga, fundada pelo Getúlio Pinheiro, em 1961. Conheci o seu fundador, quando ele procurou o DI deTaguatinga (Departamento Imobiliário da Novacap) para a regularização do terreno do Setor Industrial de Taguatinga.
    Ainda não conhecia a Loja do SIA. Acredito que ela é e será sempre uma boa opção, uma boa alternativa no SIA, no comércio de Ferragens para Construção e, principalmente para o ramo industrial de serralherias.

Deixe um comentário