PF prende ex-secretário de Arruda por fraude no Pará

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Brasília, o empresário André Felipe Oliveira, acusado de participar da venda de 152 respiradores hospitalares com defeito ao governo do Pará.

Natural do Rio de Janeiro, André Felipe é conhecido no Distrito Federal. Ele foi secretário de Esportes de José Roberto Arruda, indicado por Rodrigo Maia, e atualmente é o segundo suplente na chapa do senador Izalci Lucas (PSDB).

A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do empresário. Segundo a defesa, ele “já havia prestado esclarecimentos” à Justiça paraense, que chegou a apreender seu celular.

No caso da venda dos respiradores ao Pará, André Felipe atuou como representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda. Ontem, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 25,2 milhões em bens da empresa.

Segundo a investigação, os respiradores comprados da China, para uso em UTIs de pacientes com Covid-19, apresentaram defeitos de funcionamento e até falta de peças.

Deixe um comentário