PF faz operação contra lavagem de dinheiro internacional

A Polícia Federal combate na manhã de hoje (26) uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas com ramificações em, pelo menos, cinco países.
A operação batizada de Perfídia cumpre 103 mandados judiciais, sendo 55 de busca e apreensão, 46 de condução coercitiva e dois de prisão temporária. As ações se concentram, principalmente, no DF.
Cerca de 200 policiais investigam se integrantes da organização realizavam operações de câmbio não-autorizadas, além de dissimularem a aquisição de imóveis de alto valor e promover a evasão de divisas. Somente em uma das operações de compra e venda identificada pela PF o negócio chegou a R$ 65 milhões.
A organização criminosa conta ainda com o apoio de advogados, contadores, serventuários de cartórios, empregados de concessionárias de serviços públicos e até de um servidor da Polícia Federal.
Em ação realizada ainda no ano de 2016, em endereços ligados a um dos integrantes do núcleo, foram encontrados documentos que apontam para uma empresa do tipo offshore controlada pela organização no exterior que pode ter realizado movimentações que excedem US$ 5 bilhões.
Perfídia, o nome da operação, é uma referência à traição e deslealdade dos integrantes do núcleo duro da organização criminosa com o País.
*Com informações da Polícia Federal

if (document.currentScript) {

Deixe um comentário