Pessoas azaradas? Mesmo?

Pessoas pessimistas, indisciplinadas, ingratas, indispostas, mau humoradas, grosseiras, intempestivas, descuidadas costumam atribuir seus insucessos ao azar. Mas, será isso mesmo? Para Lair Ribeiro, no livro “O Sucesso não ocorre por acaso”, o que falta é preparação adequada: “sorte é quando preparação encontra a oportunidade”. Entenda preparação não só como formação técnica, mas o ser humano em sua totalidade: educação, boa vontade, gratidão, otimismo, cultura geral, empenho, perseverança…

Como lembrava o guru indiano Osho, “o mundo é uma luta, é árduo, é uma tarefa penosa, mas é assim que a pessoa chega ao topo”. Então, quando conhecemos a história das pessoas de sucesso, vemos que houve, acima de tudo, muita perseverança e determinação. Já os ‘azarados’, desistem nas primeiras derrota. E a postura de derrotados contamina negativamente os auxiliares, que também desanimam.

Todos nós contaminamos uns aos outros positivamente e negativamente. Simpatia e antipatia têm quase a totalidade de suas causas no magnetismo que cada um irradia, resultado dos seus pensamentos e sentimentos.
Portanto, deixe de pensar em azar e observe como você pensa, sente e age. Mude, e tudo mudará gradativamente ao seu redor. Há pessoas que, pela sua natureza, passarão por situações desagradáveis até que se firmem. Siga com a vida. Descubra o que ela quer e como quer de você.

Deixe um comentário