Pesquisa: cresce insatisfação com Bolsonaro

A reprovação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) cresce mês a mês. Nos primeiros noventa dias de governo as taxas de aceitação à sua gestão têm sofrido quedas seguidas. É o que mostra pesquisa da XP Investimentos divulgada nesta sexta-feira (5). O índice de insatisfação chegou a 26% em abril. Foram ouvidas mil pessoas na pesquisa.

De acordo com o levantamento, em janeiro e fevereiro, Bolsonaro tinha aprovação de 40% dos entrevistados. Em março, este percentual caiu para 37%. Agora, o índice de satisfação com o governo Bolsonaro ficou em 35%.

A reprovação do chefe do Executivo aumentou de 17% em fevereiro para 24% em março. A insatisfação foi ainda maior no mês de abril, atingindo 26%. O levantamento foi feito de 1º a 3 de abril e mostra que 32% das pessoas acreditam que o governo se manteve regular em março e abril. Em todos os casos, a oscilação foi dentro da margem de erro, de 3,2%.

Previdência – A percepção das pessoas em relação à necessidade de reforma da Previdência oscilou três pontos para baixo. Em março, 64% concordavam com a afirmação de que é preciso fazer mudanças nas regras de aposentadoria. Em abril, foram 61%.

Deixe um comentário