Pentecostes começa dia 12 de maio

A partir de domingo (12), o Taguaparque recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade católica do Distrito Federal para a comemoração da 14ª festa de Pentecostes. O evento é organizado pela Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul, liderada pelo padre Moacir Anastácio (foto) e tem o apoio de vários órgãos do GDF, inclusive da Administração Regional. Este ano, o tema é “Eu vou por Cristo, com Cristo e em Cristo”. O encontro será encerrado no domingo seguinte, dia 19.

Escultura de Cristo será atração

Uma escultura do Cristo Redentor, com três metros de altura, será montada em cenário similar ao Rio Janeiro. A expectativa é de que, no primeiro dia, 500 mil pessoas assistam à tradicional missa da cura, celebrada pelo padre Moacir. Em 2012, dois milhões de fiéis compareceram ao evento, segundo informações da Polícia Militar.

            Infraestrutura 30% maior

De acordo com a equipe Renascidos em Pentecostes, a estrutura para 2013 está 30% maior do que a de 2012. Haverá um palco de 21 metros de largura, 350 banheiros químicos, 300 brigadistas, 7 praças de alimentação, tenda para portadores de necessidades especiais, 3 pontos de atendimento médico, 2000 voluntários nas pastorais, 300 ministros da eucaristia, 9 telões de Led e som de última geração para comportar os 300 mil metros quadrados que serão utilizados para o evento, além de uma área de aproximadamente 75 mil metros para estacionamento.

            Ônibus com horário ampliado

Serão montadas no Taguaparque tendas para atendimento médico de urgência e banheiros químicos. Para facilitar a vida de quem depende de ônibus, o DFtrans ampliará o horário de funcionamento do transporte público durante a semana de Pentecostes. A segurança ficará por conta da PM e o Detran será responsável do trânsito. Outros órgãos, como SLU, Agefis, Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CEB e Administração Regional de Taguatinga darão suporte ao evento.

Nascimento da Igreja Católica

A semana de Pentecostes marca o nascimento oficial da Igreja Católica, com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O evento será transmitido para vários estados e países por 600 emissoras de rádio e dois canais de TV aberta.

Deixe um comentário