Pentecostes chega ao fim

A celebração de Pentecostes no Taguaparque, em Taguatinga –maior evento católico da região, iniciado sexta-feira– terminou ontem (19), sem problemas no trânsito ou tumultos e nenhum incidente, de acordo com os organizadores.

“Sem apoio de vocês não conseguiria fazer nosso Pentecostes”, ressaltou o padre Moacir Anastácio -que conduziu a celebração- ao reconhecer o apoio do GDF à infraestrura e limpeza do evento.

Em uma área de 300 mil m² no Taguaparque, foram instalados 300 banheiros químicos, nove praças de alimentação com pontos de distribuição de água, além de tenda para pessoas com deficiência e três postos médicos.

Todos os anos o número de visitantes nos três dias de missa com o padre Moacir cresce cerca de 20% em comparação com a edição anterior, segundo a organização.

Desde 1999, quando começou a celebrar Pentecostes na Paróquia São Pedro de Taguatinga Sul, na presença de 300 pessoas, o sacerdote não para de acumular fiéis, tanto que já precisou trocar quatro vezes de local porque todos os espaços ficaram pequenos para tanta gente.

 

Fonte:

Deixe um comentário