Pelé sobre Neymar: “Na seleção, é um jogador comum”

Melhor jogador da história do futebol mundial, Pelé mostrou descontentamento com as atuações abaixo da média de Neymar, melhor jogador brasileiro na atualidade, na seleção brasileira. Segundo o Rei, o craque santista vira um jogador comum quando veste a camisa Canarinho.

“O Neymar, por exemplo, toda vez que chega na seleção vira um jogador comum”, declarou o ex-camisa 10 do Alvinegro Praiano. “Não é isso o que esperamos do Neymar, principalmente nós do Santos. Temos uma confiança danada nele. Mas ele é um jogador comum na seleção. Tudo é visando o Neymar. Ele é um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do País ele não vai bem”, frisou.

Pelé se mostrou ainda preocupado com o rumo tomado pela seleção. Entretanto, disse ter ficado satisfeito com a escolha do novo comandante Luis Felipe Scolari e aprovou as mudanças já efetuadas.

“Fiquei preocupado com a seleção brasileira. Tivemos três anos com o Mano Menezes e não aproveitamos nada. Digo que não é só culpa do Mano, mas nesses três anos não tivemos nenhum projetinho de time. Felipão e Parreira já fizeram uma mudança quase radical na equipe. As experiências devem ser feitas com jogadores novos. Os experientes, como Ronaldinho, já sabemos como jogam e que vão jogar um tempo ou outro. Escolher Felipão e Parreira para o cargo foi bom. O Parreira é de confiança e o Felipe tem essa postura de ser sério. Isso é bom. Agora, vamos fazer um time”, avaliou.

Recuperado de uma cirurgia de artroplastia total de quadril direito, por conta do desgaste sofrido na extremidade superior do fêmur, realizada há três meses, o Rei do Futebol afirmou estar confiante no futebol da Amarelinha na Copa do Mundo de 2014, com sede no país. “O Brasil é favorito para a Copa, sem dúvida. Sempre é. Mas não pode entrar nessa euforia. Achar que já ganhou”.

Fonte: Esporte Interativo 

Deixe um comentário