Pelé está fora da abertura dos Jogos Olímpicos

reprodução
Pelé diz não estar em condições físicas para participar da cerimônia. Foto: Reprodução

Cotado para acender a Pira Olímpica, Pelé divulgou nota nesta sexta-feira (5), informando que, por problema de saúde, não poderá participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. 

“Nesse momento, não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E, como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!”, disse o ex-jogador em sua conta no Instagram,

O início da cerimônia de abertura da Rio 2016 está previsto para hoje, às 20h, no Maracanã. Nela, todos os atletas, desde Usain Bolt, a grande estrela do atletismo, até o jovem velocista Siueni Filimone, de Tonga, desfilam pelo estádio como iguais.

A solenidade de abertura deve seguir a tradição das edições anteriores, contando a história do país-sede e de seu povo. A coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, é quem assina a coreografia do espetáculo.

A cerimônia será dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães, com produção executiva de Abel Gomes. A promessa é de que o roteiro seja uma “síntese da cultura popular brasileira”.

Com os nomes envolvidos, a cerimônia de abertura no Rio de Janeiro pode ser mais uma a entrar no rol dos grandes momentos olímpicos.

Leia a íntegra da nota publicada por Pelé no Instagram:

Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde!

Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram.

A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.

E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!

Fonte:

Deixe um comentário