PELAÍ

PPCUB empaca

O Palácio do Buriti estava com a estratégia pronta para reenviar o projeto do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) para a Câmara Legislativa. Mas ele empacou na reunião do Conselho de Planejamento Territorial Urbano (Complan), quarta-feira (28) e foi parar na Justiça.

 

Faltou audiência pública

A Terceira Vara Pública entrou com ação pedindo a anulação da reunião do Complan, alegando que ela não foi precedida de audiência pública preparatória, como preconiza a lei.

 

Magela capitula

A Procuradoria do GDF trabalha na defesa, mas o secretário de Habitação, Geraldo Magela, já trabalha para marcar uma nova audiência pública – que só poderá ocorrer no mínimo trinta dias após a reunião do Complan.

 

As dúvidas da UnB e do IAB

O impasse de quarta-feira ocorreu quando os representantes da UnB e do Instituto dos Arquitetos (IAB), Benny Schwasberg e Paulo Paranhos, pediram para votar em separado, questionando a construção de hotéis na Quadra 901 Norte.

 

Pequenos hotéis ficam

O que não deve mais entrar em discussão é o gabarito dos pequenos hotéis às margens do Eixo Monumental. A Sedhab dá o assunto por encerrado: serão permitidos apenas quatro pavimentos, incluindo subsolo, térreo e dois pisos superiores. Para desespero das grandes empreiteiras.

Agnelo mexe no tabuleiro

Antes de embarcar para Londres (leia matéria na página 15), o governador Agnelo Queiroz mexeu no tabuleiro da sucessão em 2014. Nomeou Marcelo Aguiar (PDT) para o lugar de Denílson Bento (PT), na Secretaria de Educação.

 

Reguffe é o alvo

A manobra visa atrair o deputado José Antônio Reguffe  para a vaga de senador. Mas o senador Cristovam Buarque (PDT) não quer nem ouvir falar no assunto.

 

Comunicação fica para a volta

Tida como certa, a unificação das Secretarias de Comunicação (Secom) e de Publicidade (Sepi) pode não se concretizar. O Buriti encontra forte resistência de setores do PT de entregar a verba da publicidade nas mãos do jornalista Ugo Braga (foto), que não tem vínculo histórico com o partido.

 

Interino na área

Enquanto isso, o adjunto Levi Lourenço continuará respondendo interinamente até que se decida quem sucederá o ex-secretário Abimael Nunes de Carvalho, já empossado na Assessoria Especial da Governadoria, na vaga aberta com a ida de Ábdon Henrique para a presidência da Terracap.

 

Jornalistas elegem Pozzebom

O repórter fotográfico Wanderlei Pozzebom (foto) é o novo líder dos jornalistas do DF. Ele foi eleito esta semana, em chapa única, para a Coordenação-Geral Executiva do Sindicato, composta ainda por Leonor Costa e Jonas Valente, e confirmado como diretor-geral do Clube da Imprensa. Bom caráter e amigo de todos, Pozzebom certamente fará uma grande gestão nas duas entidades.

 

Fonte:

Deixe um comentário