PEC do Estatuto do Judiciário tem data certa para ser votada

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) firmou que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/07, que prevê a criação do Estatuto dos Servidores do Judiciário, será votada pelo Plenário no dia 29.

A PEC estava na pauta da sessão extraordinária marcada para esta tarde. A deputada lembrou que, na semana do dia 29, a pauta do Plenário estará trancada pelo projeto do marco civil da internet (PL 2116/11). Quando a pauta está trancada, os deputados não podem votar projetos de lei, mas as PECs podem ser analisadas em sesões extraordinárias.

Alice Portugal esteve reunida com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves nesta manhã acompanhada de representantes da Federação dos Servidores do Poder Judiciário dos Estados.

A PEC foi aprovada em primeiro turno em agosto deste ano e precisa ser votada em segundo turno para ser enviada ao Senado. Atualmente, os servidores federais da Justiça são regidos pela Lei 8.112/90, enquanto cada estado tem uma norma para os funcionários da Justiça estadual. A PEC, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e do ex-deputado Flávio Dino, cria um estatuto único.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Natalia Doederlein
Fonte:

Deixe um comentário