PCDF prende um dos maiores traficantes de Ceilândia

Um homem de 30 anos, identificado como um dos principais distribuidores de crack na QNN 01, em Ceilândia, foi preso hoje em flagrante pela Polícia Civil, dentro de casa, local em que os agentes encontraram aproximadamente dois quilos da droga que seria comercializada a traficantes menores e renderia cerca de R$ 60 mil.

“Acreditamos que a região onde ele residia vai ter paz por alguns dias. Temos feito ações sistemáticas, em média dois flagrantes por semana, e sempre contando com a ajuda da população que, com as denúncias, direciona o policiamento”, destacou o delegado-chefe-adjunto da 15ª DP, André Leite.

Na residência do acusado, que fica no Conjunto F, os agentes encontraram ainda R$ 780 em espécie e uma balança de precisão que servia para ajudar a separar pequenas porções dos entorpecentes a serem comercializadas.

De acordo com o delegado, o trabalho de investigação que resultou na prisão do acusado se intensificou na última semana, quando dois traficantes menores foram presos e indicaram quem fazia a distribuição do produto ilegal.

“Certamente ele é um traficante de segundo escalão e sabemos que existem outros maiores acima dele e menores abaixo. A quantidade apreendida é considerável, e continuaremos sempre atuando de maneira otimizada”, acrescentou Leite.

O acusado tinha passagem pela polícia, havia saído da cadeia há três meses e cumpria prisão preventiva também por tráfico.

Ele responderá mais uma vez por esse crime e, se condenado, poderá pegar pena de até 15 anos de prisão.

Fonte:

Deixe um comentário