PCDF prende seis pessoas no Condomínio Renascer

A Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (DEMA) cumpriu seis mandados de busca e apreensão e prendeu seis pessoas hoje na Operação Renascer III.

 

Segundo a polícia, o local foi alvo de uma organização criminosa, que invadiu a área pública, parcelou os lotes e os vendeu a terceiros. O terreno em questão pertence à Terracap e situa-se nas proximidades das quadras 603/605, em Samambaia, denominada Condomínio Residencial Renascer.

 

Ainda de acordo com a investigação, além dessas condutas criminosas, os integrantes da organização insuflavam a população para a prática dos crimes de desacato, resistência e desobediência, como ocorreu durante a Operação Renascer II, realizada em janeiro deste ano. Os agentes apuraram ainda crimes de ameaça e estelionato.

 

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi apreendida vasta documentação, que incluiu cessões de direitos, contratos de compra e venda de imóveis, procurações, escrituras de imóveis, computadores, pen drives, agendas, cadernos com anotações relacionadas a transações de lotes, mapas, faixas etc.

 

Essa operação é fruto de um trabalho de aproximadamente 40 dias de investigação, iniciada após a prisão em flagrante de oito pessoas, autuadas pelos crimes de invasão de área pública, desacato e resistência, no Condomínio Residencial Renascer.

Fonte:

Deixe um comentário