PCDF prende homem com 165 receitas médicas e 497 comprimidos de rohypnol

Na madrugada desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do DF realizou a prisão em flagrante de Jonathan Cordeiro Santos, 28 anos, com 497 comprimidos de rohypnol; 165 folhas de notificação de receita médica para uso de medicação controlada e um carimbo medico com duas inscrições de CRM (GO/DF); além de R$ 747, em espécie. A ação ocorreu na Ceilândia.

Jonathan Cordeiro realizava a venda das drogas em seu próprio carro, que também foi apreendido. Foto: PCDF/divulgação

De acordo com o apurado pelos investigadores da 23ª DP, o homem utilizava o próprio veículo, um VW/Gol, cor branca, para realizar a venda de entorpecentes. O carro de Jonathan foi apreendido e levado para o pátio da delegacia. Um usuário de drogas também foi detido no local com uma porção de maconha e autuado pelo crime. Ele foi liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça.
Segundo o delegado-chefe da 23ª DP, Victor Dan, os médicos serão intimados para explicar como os carimbos foram extraviados e acabaram nas mãos do traficante.

A droga

Rohypnol é um tranquilizante aproximadamente 10 vezes mais potente do que o Diazepam. A pessoa que o ingere perde o controle muscular, tem confusão, sonolência e amnésia.

Os efeitos começam de 20 a 30 minutos depois de tomar a droga, o ápice acontece após 2 horas e podem persistir entre 8 ou até 12 horas.O Rohypnol é vendido na Europa e América Latina como um comprimido para dormir, mas é ilícito nos EUA.

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC}

Deixe um comentário