Pátio Brasil fará treinamento de emergência nesta quinta

Como treinamento para o Corpo de Bombeiros e parte do curso de brigadistas voluntários (lojistas) do Pátio Brasil, nesta quinta-feira (20), ocorrerá no shopping um treinamento de emergência. A partir das 10h15, clientes e funcionários vão presenciar um suposto vazamento de gás seguido de explosão.

A simulação do incidente ajudará todos os envolvidos a entenderem como agir nessas situações: como esvaziar o prédio, como proceder se estiver perto do acidente, quem acionar, em quanto tempo o socorro chegará, etc.

O Corpo de Bombeiros do DF também aproveitará para treinar sua equipe nesse dia, com militares atuando nas ocorrências e testando seu tempo de resposta aos chamados. Voluntários maquiados farão os papéis das vítimas, para que o simulado se aproxime ao máximo de uma possível situação real.

Todos os procedimentos padrões serão tomados nesse caso, com os primeiros atendimentos, chamado dos bombeiros, combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e evacuação do prédio. Esta última ação envolverá os clientes e lojistas, já que neste horário o shopping já estará aberto. Todos terão que sair do prédio, seguindo as orientações da equipe de segurança e brigadistas. 

A ideia é que profissionais, bombeiros e a população de uma forma geral aprenda como agir em situações de emergência, deixando o prédio atingido de forma controlada e padronizada, já que, quando esse tipo de ocorrência realmente acontece, o pânico não ajuda. Os brigadistas já tiveram as aulas teóricas e o simulado de abandono do Pátio Brasil faz parte da aula prática. 

Serviço

TREINAMENTO DE EMERGÊNCIA NO PÁTIO 
Dia: 20 de fevereiro de 2020 (quinta-feira) 
Horário: a partir das 10h15
Local: o simulado acontecerá em todo o shopping, mas a atividade começará na Praça de Alimentação, com simulação de explosão e vazamento de gás. 
Objetivo: treinar brigadistas e o Corpo de Bombeiros 
Informações: 61 2107-7400

Deixe um comentário