Parque Três Meninas terá parte histórica restaurada

Devem ser concluídas, até o final de 2014, as obras de restauração da parte histórica do Parque Três Meninas, em Samambaia. O serviço começou no mês passado, após a conclusão da reforma da área vivencial, e o investimento total é de quase R$ 2 milhões.
Nessa segunda etapa, serão reformados o casarão antigo e as três casinhas de boneca que fazem parte da história que dá nome ao parque, tudo construído pela família Pena Marinho, nos anos 1960.
Em 2007, o Movimento Amigos dos Parques trouxe à tona, com força, a revitalização do Parque Três Meninas, patrimônio histórico, cultural e ambiental de Samambaia e do Distrito Federal.
O Governo Agnelo Queiroz assumiu o compromisso de atender essa demanda da sociedade, e, até o final de 2014, o local deverá estar em plenas condições de uso para a comunidade.
“Convidei a Guarda Nacional de Proteção Ambiental para analisarmos a possibilidade de instalar aqui uma unidade dessa organização civil voluntária”, anunciou o administrador regional de Samambaia, Risomar Carvalho, durante visita às obras do local.
“Eles dispõem de agentes de proteção e formação de multiplicadores, muito necessários para a educação ambiental e conscientização cidadã no uso e preservação do Parque Três Meninas”, acrescentou o administrador, ao explicar esse projeto de ampliação das atividades realizadas no parque.
A ideia é que o Parque Três Meninas se torne um local de excelência à educação ambiental, associada à arte, cultura, esporte, lazer e turismo sustentável.
A iniciativa deverá repercutir de modo favorável à preservação de toda a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK, corredor verde com seis parques e 29 chácaras remanescentes, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.

Fonte:

Deixe um comentário