Parque Tecnológico Capital Digital

Obras no Parque Tecnológico Capital Digital (Dênio Simões/Divulgação)
Obras no Parque Tecnológico Capital Digital

Consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (14/3) a publicação do edital de licitação para celebrar uma parceria público-privada, denominada de sociedade de propósito específico, que administrará parte do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD). O anúncio do projeto que implementará a forma de gerenciamento e a metodologia de negócio foi divulgado pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) em junho passado.

Como parte do negócio, a empresa pública cederá o terreno de 958 mil metros quadrados para construção do parque, avaliado pelo menos R$ 1,6 bilhão. Em contrapartida, os investimentos do parceiro privado deverão ser de pelo menos R$ 1,237 bilhão, o que lhe dará 52,93% do capital da nova sociedade. De olho na lucratividade do projeto, grandes grupos financeiros cobiçam participar da concorrência e a criação de consórcios não está descartada pelas companhias. 


Entre os interessados estão a Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, e o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, além de grandes fundos de pensão como o da Petrobras, da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil. Grandes construtoras como OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez também estariam interessadas no negócio.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário