Parque Ecológico de Águas Claras completa 13 anos

PARQUE

Neste sábado (27), o Parque Ecológico de Águas Claras comemora seu 13º aniversário. Para celebrar a data, atividades de esporte, lazer e oficinas ambientais serão oferecidas à população.

Como parte das comemorações, o GDF, com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), fará a entrega da primeira etapa das obras de revitalização do Parque Ecológico de Águas Claras.

Nesta etapa, o parque recebe a conclusão do Centro de Referência em Educação Ambiental, que realiza práticas de vivência junto ao meio ambiente, direcionadas a alunos de escolas do DF; a construção da nova sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental; e o plantio de cerca de 22 mil mudas nativas do cerrado no Bosque da Rio+20.

A ação faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, que visa implementar os 71 parques ecológicos e as 22 unidades de conservação do DF de forma sustentável e com o apoio de instituições públicas e privadas.

Confira programação completa:

 26/4 (sexta-feira) – Atividades de educação ambiental com crianças do CAIC – Areal.

• Oficina de combate a incêndios florestais com pinturas de canecas;

• Teatro do Batalhão de Polícia Militar Ambiental;

• Exposição de animais empalhados.

27/4 (sábado) – Entrega das obras de revitalização do Parque Ecológico de Águas Claras:

• 9.00 – Início das atividades (brinquedos Infláveis, teatro da Polícia Militar Ambiental do DF e apresentação da Banda da Polícia Militar);

• 10.00 – Solenidade oficial de governo com entrega das obras;

• 11.00 – Parabéns para o parque (bolo e café da manhã);

• 11.30 – Visita às obras inauguradas e lançamento do Bosque Rio+20.

Fonte:

Deixe um comentário