Paranoá vai ganhar mais 400 metros de calçadas

Novos passeios vão ligar a cidade ao Paranoá Parque, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Administração Regional do Paranoá está construindo 400 metros de calçadas. Demanda antiga da população, os passeios vão ligar a cidade ao Paranoá Parque, proporcionando mais segurança a cerca de 30 mil pessoas que moram em quase 7 mil apartamentos no local.

“A área que liga um lugar ao outro não tem calçada, então as pessoas ficam se arriscando na pista”, explica o administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno. “Quando falamos em metros, pode parecer pouco, mas é uma obra de grande importância para a comunidade. Crianças já foram atropeladas ali. É questão de segurança e conforto da população.”

O líder comunitário do Paranoá Parque, Alex Bispo, 42 anos, lembra que a construção das calçadas era uma reivindicação antiga dos moradores. “É o acesso principal para o Paranoá”, pontua. “Temos que ficar disputando com os carros, pois não há passeios. Antes da pandemia, até caminhada as pessoas costumavam fazer ali. Agora, com certeza, a nossa locomoção vai ficar segura”.

Novo acesso

As calçadas também darão acesso à nova entrada entre a DF-015 e o Paranoá Parque. Além da pavimentação, foi construída uma rotatória no entroncamento. A obra beneficia cerca de 2 mil pessoas que transitam pela região diariamente no sentido Norte de Brasília, como Lago Norte, Asa Norte e Varjão.

Deixe um comentário