Papa Bento XVI se despede dos fiéis

Milhares de fiéis se reúnem na praça de São Pedro (Tiziana Fabi)

O Papa Bento XVI se despede nesta quarta-feira (27/2) dos católicos em sua última audiência, que terá a presença de milhares de fiéis e personalidades de todos os continentes para homenagear o primeiro pontífice que renuncia em sete séculos.


O alemão Joseph Ratzinger, seu nome civil, de 85 anos, causou espanto ao anunciar a renúncia, em 11 de fevereiro, alegando falta de “forças para seguir adiante de uma igreja de 1,2 bilhão de fiéis, que enfrentou umas série de escândalos nos últimos anos.


O Vaticano distribuiu 50.000 entradas para a audiência geral de quarta-feira, mas um público maior é esperado na Praça de São Pedro para a última aparição pública do Papa. Depois da cerimônia acontecerá uma breve audiência na Sala Clementina, com algumas personalidades.


O pontífice, que passará a ser chamado “Papa emérito”, deixará na quinta-feira o Vaticano sem uma cerimônia especial em um helicóptero, que o levará à residência de veraneio de Castelgandolfo, a 25 km de Roma, onde viverá temporariamente antes de mudar-se para um mosteiro.


Fonte: France Press

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário