Pantanal: um lugar para se conhecer em qualquer época do ano

O Pantanal é bonito em qualquer época do ano. Cada uma delas tem um encanto especial e a paisagem muda dependendo do período escolhido: chuvoso ou seco. Se você ficou com vontade de conhecer melhor essa região do país, localizada no Mato Grosso do Sul, nós trazemos algumas informações importantes para chegar lá!

Quem pensa que o Pantanal é para ser visitado somente em épocas quentes, está enganado. O inverno na região propicia um friozinho gostoso e o período também costuma receber muitos turistas. As temperaturas podem variar ao longo do ano. No verão o clima é quente, com temperatura média de 32°C. Já no inverno o clima predominante é o frio e a seca e a temperatura média fica em torno de 21°C, ocorrendo, ocasionalmente, geadas nos meses de julho e agosto.

O clima da região também pode ser dividido em quatro: seco (de junho a setembro), enchente (de outubro a dezembro), cheia (de janeiro a março) e vazante (abril e maio).

A região do Pantanal é formada por 175 rios repletos de peixes. Por isso, ela passa grande parte do ano submersa. No período seco, são formadas diversas lagoas e lagos, que atraem as aves em busca de alimentos. O cenário é um dos mais bonitos. É devido justamente à esta beleza, que os safáris fotográficos são a atração favorita de muitos turistas.

Alguns itens não podem ser esquecidos na hora de preparar a bagagem: chapéu, roupa de verão, roupa para cavalgar (calça jeans ou que permita movimentação e camiseta), protetor solar e repelente. No inverno, não hesite em colocar na mala agasalhos mais quentes.

Importante: quem pretende visitar o Pantanal deve tomar as seguintes vacinas: a antiamarílica (febre amarela) é obrigatória, já a antitetânica e a anti-hepatite B não são, mas é recomendável tomá-las.

Veja a galeria:

Por-do-Sol, Pantanal Transpantaneira Poconé-MT
navigate_before
navigate_next

Deixe um comentário