Palácio do Planalto notifica páginas que criam memes de Michel Temer

O presidente da República, Michel Temer, notificou páginas do Facebook que criaram memes com fotos oficiais do Palácio Planalto. Com a divulgação do conteúdo das delações da JBS, as críticas no Facebook e, consequentemente, as postagens humorísticas contra o chefe do Executivo aumentaram.

O Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto enviou um comunicado às páginas satíricas para que coloquem créditos nas imagens dos fotógrafos. Ainda informou que as imagens são liberadas para fins jornalísticos e para divulgar ações governamentais, sendo vedada para outros fins sem autorização prévia.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), o criador da página Capinaremos, Sandro Sanfelice, diz ter ficado apreensivo após a notificação do Palácio do Planalto. No domingo (21), um meme da página foi veiculado no Fantástico, da TV Globo.

“A primeira reação é ficar apreensivo, né? Sabemos da linha tênue que caminhamos ao fazer humor, mas foi a primeira vez que recebi algo assim em mais de 10 anos fazendo esse tipo de postagem”, disse.

 

Confira 10 memes da página Capinaremos

navigate_before
navigate_next
if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário