Paim consegue assinaturas para criar a CPI da Previdência

Senador Paulo Paim – PT – RS

O senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu mais de dois terços das assinaturas necessárias para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social. Até o meio dia desta sexta feira, 10, mais de 40 senadores, não só do PT, já haviam assinado o documento. O esforço é para aumentar a adesão a essa iniciativa de tal maneira que os que habitualmente retiram as assinaturas na reta final, não façam diferença.

A ação de Paim teve o apoio da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), mas tem sido comemorada pelos trabalhadores de um modo geral. A iniciativa abre um canal para discussão de propostas apresentadas pelo governo e segmentos da sociedade, além de criar a oportunidade de verificar se o atual modelo de previdência é realmente deficitário ou não.

O pedido de abertura dessa CPI deve ser protocolado até o final de março, conforme informações do gabinete de Paim, e o Senado terá até 120 dias para concluir a investigação sobre o tema. Muitos segmentos já fazem pressão para impedir a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional da forma como foi apresentada pelo governo.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário