Pacientes do HBB sofrem com o caos

Rompimento da tubulação de esgoto inunda HBB

Pacientes internados no Pronto Socorro do Hospital de Base de Brasília continuam a mercê da própria sorte.

Na manhã de hoje, por volta das 9h, um cano de esgoto suspenso estourou, inundando a enfermaria e expondo jovens e idosos ao risco de infecção, mal cheiro e desconforto, (foto).

A causa do rompimento tubular ainda é desconhecida e os pacientes internados na área atingida, foram remanejados para outros setores da unidade de saúde.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, o problema já foi resolvido, sem grandes prejuízos.

No sábado (11), o Brasília Capital publicou em sua 105ª edição, o drama vivido pelo estudante Tiago Ferreira de Souza. O rapaz fraturou o braço no domingo (5), foi internado no HBB no mesmo dia do acidente e, até hoje, continua em um dos corredores do Pronto Socorro,  à espera de cirurgia.

Cilene F. dos Santos, mãe do estudante, afirma que a situação do filho e dos demais pacientes do Hospital de Base é lastimável. “Há nove dias meu filho continua na mesma situação. O Tiago está sentindo muita dor e a única medicação que recebe é dipirona. Meu filho corre o risco de desidratação, uma vez que está sendo submetido a jejuns forçados de alimentos e também de água.”

Tiago à espera de vaga no centro cirúrgico do HBB

 

A cirurgia de Tiago está marcada para terça-feira (14), no entanto, caso outro paciente em situação de risco chegue ao Hospital, o atendimento ao estudante será adiado mais uma vez.

Deixe um comentário