“Os Saltimbancos” de graça em Ceilândia e no Gama

Após uma temporada de sucesso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o musical “Os Saltimbancos” faz sessões neste sábado (24) e domingo (25) e no dia 1º de setembro em Ceilândia e no Gama.

Montado pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA), com direção de Hugo Rodas, o espetáculo faz parte da programação do festival Cena Contemporânea. As sessões de sábado (24) e domingo (25), serão às 20h.

No dia 1º de setembro, será às 16h, no teatro Newton Rossi, do Sesc de Ceilândia. A entrada para todas as sessões é gratuita e os ingressos serão retirados nas bilheterias dos teatros, que abrem uma hora antes do espetáculo.

Clássico do teatro brasileiro, “Os Saltimbancos” teve sua primeira montagem feita por Hugo Rodas há 42 anos e se tornou um marco na história cultural de Brasília. Na nova versão, o diretor se desafiou a conquistar públicos de outras gerações, além de atender à nostalgia de quem foi impactado pela primeira versão do espetáculo.

A releitura mescla elementos de teatro, dança, circo e música. A peça conta a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que decidem fugir de suas casas e do trabalho rural para formar uma banda musical.

O espetáculo destaca sentimentos como união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança. Tudo isso, guiado por um fio condutor: o desejo de um mundo melhor e mais justo.

No repertório, músicas como “ Bicharada”, “História de uma Gata”, “O Jumento”, “Um dia de cão” e “Guerreiros da Alegria: Hino da Amacaca”. 

SERVIÇO
Os Saltimbancos, com direção de Hugo Rodas
Data/Local: Dias 24 (sábado) e 25 de agosto (domingo), às 20h, no teatro Sesc Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, Gama)
Dia 1º de setembro (domingo), às 16h, no teatro Sesc Newton Rossi
Duração: 50 minutos
Classificação livre – Entrada gratuita, com ingressos retirados na bilheteria do teatro que abre uma hora antes
Informações: (61) 3379-9526 (Sesc)

Deixe um comentário