Os demônios somos nós

Durante muito tempo as igrejas cristãs têm aterrorizado os homens ingênuos com as ideias de demônios e inferno, e ainda continuarão por algum tempo. Segundo elas, os demônios são os responsáveis pelas misérias humanas e o inferno eterno é o lugar reservado para as pobres almas, para sempre. São estas ideias estúpidas e outras que afastam pessoas inteligentes destes templos, embora saibamos que o móvel deste terror é poder e dinheiro.

Na verdade, todos nós somos influenciados pelos pensamentos uns dos outros ou noures de Pietro Ubaldi, num fenômeno parapsicológico conhecido como telepatia, mas o acolhimento depende de cada um, de acordo com seu mundo íntimo ou sua sombra no dizer do psicanalista Carl Jung.

O responsável pela miséria humana é o homem com seu egoísmo e orgulho. Nós somos os demônios. O mundo não muda enquanto ficarem culpando os demônios. Por que o demônio não influenciou Jesus, Buda, São Francisco, Madre Tereza, Chico Xavier, Bahaulah? Porque a mente humana quando vibra no bem genuíno só acolhe pensamentos elevados.

Religiões deveriam existir para educar e não aterrorizar. O objetivo verdadeiro de uma religião é o de acender uma luz na escuridão do ser para que cada um aprenda a pensar com sua cabeça e caminhe com suas próprias pernas.

Deixe um comentário