Operação Cidade Limpa

A Operação Cidade Limpa chega hoje a Samambaia e, até o final desta semana, levará mutirão de limpeza e reurbanização aos espaços públicos da cidade.

“Dispomos de duas pás mecânicas, 24 caminhões-caçamba e 10 caminhões trucados que, até o final dessa semana, removerão aproximadamente 300 toneladas de lixo e entulho resultantes da limpeza ou depositados pelos moradores em áreas irregulares”, informou o chefe do SLU Samambaia, Taqueji Ricardo.

Comandada pela Coordenadoria das Cidades e a Administração Regional/GDF, a ação envolve o SLU, Novacap, Caesb, Detran, CEB e Agefis.

O esforço inclui varrição de ruas, roçagem e capina de grama e mato, poda de árvores, desobstrução de bocas de lobo, limpeza da rede elétrica, pintura de meios-fios, revitalização da sinalização viária, remoção de lixo e entulho e notificações.

A operação começou pela Expansão de Samambaia, mais especificamente no Residencial Oeste, “porque ali é a parte mais nova da cidade, e há muitas obras de urbanização em andamento” completou o chefe do órgão.

“O Governo Agnelo Queiroz investe muito na limpeza das cidades, garantindo a qualidade de vida da população. Em Samambaia temos diariamente equipes e equipamentos nas ruas, realizando serviços de limpeza urbana”, explicou o administrador da cidade, Risomar Carvalho.

Ele pediu ainda que a população ajude a conservar a cidade organizada.

“Temos em Samambaia o serviço Cata Entulho: os moradores solicitam pelo telefone, e a Administração Regional busca nas casas móveis e aparelhos inúteis, evitando que sejam descartados em terrenos vazios”, completou.

 Para solicitar o Cata Entulho, os moradores da cidade devem ligar para o (61) 3359.9354.

Fonte:

Deixe um comentário