Operação “Cata Entulho” recolheu cerca de 30 toneladas de lixo, em Vicente Pires

A operação “Cata Entulho” iniciada na quarta-feira passada (23), em Vicente Pires, já recolheu cerca de 30 toneladas de entulho pelas ruas da cidade entre pneus, móveis e utensílios domésticos em desuso e restos de poda de árvores, além de combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, Zika e Chikungunya. 

A ação de iniciativa Administração de Vicente Pires conta com a parceria da Novacap e do SLU. Além disso, a operação possui com um caminhão caçamba com capacidade de transportar cerca de nove toneladas por viagem, além de empregar equipes da Administração Regional e do SLU. 

vicente-pires

Para o administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, a operação além de contribuir para uma Vicente Pires mais limpa também visa combater criadouros do mosquito da dengue. “Estamos retirando e recolhendo das ruas da cidade todo tipo de entulho, principalmente móveis e utensílios  domésticos. Já foram cerca de 30 toneladas em apenas uma semana de operação. Pedimos à comunidade que também colabore e descarte esse tipo de  material em locais adequados”, ressaltou Renato Santana.

A moradora da Rua 10 de Vicente Pires Izalci das Graças, de 48 anos, conta que teve um sofá recolhido por meio da operação. “Com a chegada das festas de fim de ano sempre descartamos alguns utensílios que não queremos mais. Por isso, acho importante a operação nesta data devido ao grande número de móveis jogados pelas ruas da cidade.”

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário