“Ônibus da Mulher” estaciona em zona rural de São Sebastião

As mulheres de Nova Betânia, zona rural de São Sebastião, terão acesso a atendimento psicológico, jurídico e social, nesta sexta-feira (28), no “Ônibus da Mulher”. A unidade móvel funcionará das 9h às 15h e é destinada a vítimas de violência doméstica e familiar.

 

A equipe de profissionais do veículo oferece às mulheres informações sobre a Lei Maria da Penha, que pune a violência doméstica, além de orientar sobre guarda dos filhos e pagamento de pensão alimentícia.

 

Também haverá atividades complementares, como oficinas sobre direitos femininos, saúde e gênero.

 

Não é preciso agendar atendimento, basta levar um documento de identificação com foto.

 

VEÍCULOS – O ônibus está equipado com duas salas, netbooks com roteador e pontos de internet e impressoras multifuncionais para digitalização de documentos e fotocópias.

 

Além disso, o veículo é acessível para pessoas com deficiência e tem ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, copa, banheiro e 50 cadeiras.

 

As unidades móveis fazem parte do “Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres” e se somam ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal. A gestão de logística e itinerário dos ônibus, assim como dos serviços de atendimento, são de responsabilidade da Secretaria da Mulher do DF.

 

SERVIÇO:

O que: Atendimentos na Unidade Móvel para Mulheres em Situação de Violência nas

áreas rurais do DF – Ônibus da Mulher

Quando: Sexta-feira, 28 de março, das 9h às 15h

Onde: Núcleo Rural Nova Betânia

Informações: (61) 3335.9000

Fonte:

Deixe um comentário