Ônibus com portas dos dois lados começam a circular em 2020

Foto: Andre Borges/Agencia Brasília

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC) contarão com uma nova frota de ônibus. Veículos com portas dos dois lados passarão a operar na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e vão utilizar o corredor exclusivo, nos dois sentidos, em tempo integral.

Serão ao todo 160 ônibus. Sendo 24 linhas com destino à Rodoviária do Plano Piloto, 17 para a W3 Sul e 6 farão o trajeto para a W3 Norte. Também circularão no corredor linhas semiexpressas com veículos com porta apenas de um lado.

A medida atende uma antiga demanda da população e colocará em funcionamento as paradas existentes ao longo da EPTG que nunca foram utilizadas em sua totalidade.

A entrega dos veículos com portas dos dois lados está prevista na licitação realizada em 2011 pela Secretaria de Transporte e Mobilidade.

Fim da inversão – Com a chegada dos veículos adequados, a faixa exclusiva reversa, utilizada desde março deste ano, acabará. A inversão foi uma medida emergencial que tinha o objetivo de melhorar o trânsito na região. Com ela, houve também uma redução significativa no tempo de viagem dos passageiros, de cerca de 30 minutos.

Deixe um comentário