ONG monta computadores para estudantes carentes

Foto: Divulgação/Site da ONG

A Secretaria de Educação do Distrito Federal está disponibilizando aulas virtuais para estudantes impossibilitados de ir à escola devido às medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Porém, muitos não têm acesso à ferramenta por não disponibilizarem de um computador em casa.

Para tentar resolver o problema, a Organização Não Governamental Metareciclagem – Programando o Futuro, que funciona na cidade-satélite do Gama, está fazendo uma campanha de doação de computadores. As máquinas são montadas pelos voluntários a partir da arrecadação de equipamentos e peças em desuso.

Os computadores, tablets, smartphones e notebook, além de peças de reposição,como HD, memória, monitores e fontes são recolhidos nas casas das pessoas e reutilizados na montagem dos equipamentos que são entregues a estudantes carentes. Em média, são necessárias quatro máquinas estragadas para fazer uma em condições de funcionamento.

A demanda, segundo estimativa da ONG, é de 30 mil computadores em todo o DF. “Nós buscamos os equipamentos na residência das pessoas. Tomamos todos os cuidados recomendados pelos protocolos de higiene e segurança”, garante Vilmar Simion, um dos responsáveis pela iniciativa.

Quem tiver algum tipo de material que possa ser doado pode encontrar em contato com a Metareciclagem pelo Whatsapp (61) 3559-1111, pelo e-mail: [email protected] ou acesse o site doeseucomputador.org.br

Deixe um comentário