Olimpíadas no Brasil, qual o legado que fica?

Aproveitando o embalo olímpico em que o Brasil finaliza sua Olimpíada com 7 medalhas de ouro, dentre as dezenove medalhas conquistadas durante as competições, vamos falar do legado que esse evento traz pro nosso país. Esperamos mais compromisso com a educação e o esporte para que nossas crianças tenham oportunidade de ter uma vida de boa qualidade. E o que isso tem a ver com nutrição? Tudo, afinal de contas, isso começa com merenda escolar de boa qualidade, acesso a alimentos saudáveis para todos, e se no futuro essas crianças se tornarem atletas, a alimentação é um ponto fundamental para o desempenho esportivo.

A alimentação e nutrição adequadas são pontos fortes para um atleta, e também para os que não são atletas, mas buscam saúde e qualidade de vida. A principal mensagem que os especialistas deixam a cada consenso sobre alimentação é que devemos comer mais alimentos de verdade, ou seja, menos produtos alimentícios cheios de aditivos químicos, e mais alimentos in natura, de origem vegetal e animal, cada um com sua importância e essencialidade para a manutenção de um organismo saudável.

Esperamos ter um impacto positivo a partir desse grande evento em nosso país, e que isso perpasse por todas as áreas, mas que traga bons frutos especialmente para as áreas mais carentes de investimento no nosso país: saúde e educação.

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário