Olimpíada Nacional de História

Os estudantes Yan Santana, Matias Lima e Gabriel Rodrigues foram recebidos ontem (13), pelo governador Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti, onde foram homenageados pela conquista do 1º lugar na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada em São Paulo.
“Este prêmio é muito importante, pois dá um novo gás para estes jovens continuarem estudando e conquistar o que eles sonham no futuro. Além disso, serve de exemplo para toda a comunidade do Itapoã”, destacou o professor responsável, Luís Felipe.
Os três alunos foram destaque no concurso e representaram as escolas da rede pública do Centro-Oeste. Os jovens receberam um Ipad de presente das mãos do governador, para auxiliar em suas atividades estudantis.
Participaram da Olimpíada 10 mil equipes, com 30 mil estudantes de diversas regiões do país. O concurso foi dividido em seis etapas, sendo cinco delas on-line e a última fase presencial na Universidade de Campinas (Unicamp).
O governador parabenizou os estudantes, suas mães e enfatizou que esses jovens serão orgulho para o DF no futuro. “São garotos bem estimulados em casa com seus estudos. A nossa cidade ganha com essa marca e fica valorizada”, disse.
Feliz com o prêmio, Yan Santana acredita que a partir de agora tudo vai melhorar em sua vida. “Espero ganhar boas oportunidades no mercado de trabalho”, concluiu.

Fonte:

Deixe um comentário